Como ter mais dinheiro para viajar?

Todas as vezes que eu converso com as pessoas sobre esse tema a conclusão 95% das vezes é essa: você viajaria mais se não fosse por dinheiro e tempo. E se eu te contar que há uma solução para isso?

Não, não é algo mágico e você não vai resolver com apenas um post. Mas também não é tão impossível como parece. Algo que vem me ajudando muito é ter organização: saber quem você é, seus sonhos e quanto você precisa para isso.

Fácil falar, não é mesmo? Mas calma que eu vou te explicar. Você pode começar na organização nos seus gastos diários: será mesmo que comprar uma blusa não poderia ser investido na sua próxima viagem? Assim você já estaria pagando um passeio diferente, como subir a trilha do Pão de Açucar e só pagando a descida, pagando mais barato. Viu?

Só nesse pequeno exemplo você já investiu o seu tempo de um modo diferente, (fazendo uma trilha) e cuidou do seu dinheiro que você tem AGORA pra um sonho CONCRETO lá na frente, que é pagar o bondinho mais barato.

É possível, só dá um pouco mais trabalho e te tira da sua zona de conforto, te colocando como responsável para atrasar ou realizar coisas. Aos poucos vou introduzindo mais esse tema e ajudando vocês, mas vamos mudar a nossa mentalidade, pois é possível realizar seus sonhos … mas eles precisam ser concretos e construídos cada dia.

Segue a gente para ter mais dicas assim no instagram. 💰🚁🧐 #riodejaneirotrip

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *